Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Começa operação do MPT no Hospital Centenário em São Leopoldo

    Força-tarefa busca adequar saúde e segurança dos trabalhadores em hospitais

    há 6 anos

    São Leopoldo - Teve início ontem (12/6), na Fundação Hospital Centenário, de São Leopoldo (RS), a nona operação da força-tarefa que busca a adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul. A unidade hospitalar tem 787 empregados. São Leopoldo fica na Região Metropolitana, a 36 km da Capital, Porto Alegre. O grupamento operativo é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

    O objetivo é investigar condições de saúde e de segurança dos trabalhadores em todos os postos de trabalho, à semelhança do que é feito nos frigoríficos, desde janeiro de 2014, e nas arrozeiras, desde agosto de 2017.

    Os principais problemas enfrentados no setor são doenças de coluna pelo esforço de movimentar pacientes, acidentes com perfurocortantes e contaminação biológica. O grupo foi recebido pela presidente Quelen da Silva e pelo vice-presidente administrativo Anésio Bohn. Foram solicitados 86 documentos à empresa leopoldense.

    Os integrantes da operação se dividiram em quatro equipes para otimizar a fiscalização: ergonomia, saúde do trabalhador e da trabalhadora; dimensionamento de pessoal, segurança e habilitação; responsabilidade profissional. A inspeção deverá se estender até sexta-feira (15/6), quando a empresa será notificada do resultado.

    Mãe de Deus e Conceição (Porto Alegre), Unimed e Virvi Ramos (Caxias do Sul), Tacchini (Bento Gonçalves), Dom João Becker (Gravataí), São Vicente de Paulo (Passo Fundo) e Santa Cruz (Santa Cruz do Sul) foram os oito primeiros investigados. As operações da força-tarefa continuarão ao longo de 2018.

    • Publicações7757
    • Seguidores632678
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações208
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-operacao-do-mpt-no-hospital-centenario-em-sao-leopoldo/588908401

    Informações relacionadas

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Seção II. Da Inspeção Prévia e do Embargo ou Interdição

    Ministério Público do Trabalho
    Notíciashá 6 anos

    Acordo judicial busca prevenir acidentes de trabalho

    Ministério Público do Trabalho
    Notíciashá 6 anos

    Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil: em 5 anos, MPT ajuizou 946 ações

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    Capítulo 3. A Nova Inspeção do Trabalho

    Ministério Público do Trabalho
    Notíciashá 6 anos

    Construtora Jotanunes é condenada por descumprir normas de segurança do trabalho

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Você precisa de ajuda financeira urgente para fins pessoais ou para suas necessidades de negócios? Aqui está uma boa notícia para você. com taxa de 2% E-mail: lawsonsmithloan24@gmail.com

    Sr. Lawson Smith continuar lendo