jusbrasil.com.br
10 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Workshop sobre eSocial será transmitido ao vivo pela internet

    Evento tem o objetivo de capacitar integrantes da administração pública para utilizar o novo sistema de envio de informações por empregadores

    Ministério Público do Trabalho
    há 6 meses

    Brasília – Servidores e colaboradores de órgãos públicos terão a oportunidade de obter conhecimentos sobre o eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. O 1º Workshop eSocial para Órgãos Públicos será promovido, nos dias 13, 14 e 15 de junho, pelo Comitê Gestor do eSocial, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). As atividades também serão transmitidas pela internet, por meio de quatro links (acessem abaixo), para que integrantes da administração pública lotados em outras localidades possam acompanhar.

    O objetivo do workshop é aperfeiçoar a utilização do eSocial pelos órgãos públicos, especificamente nas áreas de Folha de Pagamento, Saúde e Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação. Para isso, estão convidados a acompanhar as atividades do curso, presencialmente ou pela internet, integrantes da administração pública federal, dos estados e dos municípios (capitais).

    O evento será realizado no formato de “painel temático”, para que os participantes com conhecimento básico sobre o eSocial possam se aperfeiçoar em alguns temas. Os painéis abordam os assuntos: “Eventos Periódicos – Folha de Pagamento” (394 vagas); “Tecnologia da Informação” (100 vagas) e “Saúde e Segurança no Trabalho” (40 vagas).

    Para acompanhar as atividades do workshop em tempo real, acesse um dos seguintes links:

    Link 1 Link 2 Link 3 Link 4

    Sobre o eSocial – O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelos empregadores, entre eles órgãos públicos, sobre seu empregados.

    Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

    O eSocial conta com um Comitê Gestor, composto por representantes da Secretaria da Receita Federal do Brasil, da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, do Ministério do Trabalho, do Instituto Nacional do Seguro Social e da CAIXA.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)