Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chapecó sedia congresso de combate ao trabalho infantil

    Serão dois dias de palestras sobre políticas públicas e a conjuntura de Santa Catarina com vários especialistas

    há 6 anos

    Florianópolis - O I Congresso Catarinense de Combate ao Trabalho Infantil, que acontece em Chapecó nos dias 20 e 21 de março, busca ser um vetor do debate sobre o tema no estado. Serão dois dias de palestras sobre políticas públicas e a conjuntura de Santa Catarina com especialistas e autoridades atuantes no combate à exploração da mão de obra infantil.

    O congresso é realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SC) e Fórum Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho (FETI-SC), com apoio da Prefeitura de Chapecó, Ministério do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC), e as faculdades Unoesc e Unochapecó.

    Dados - O Censo 2010 revelou que a exploração de mão de obra infantil em Santa Catarina é extensiva. O estado concentrava o maior índice proporcional do país — 18,9% dos jovens entre 10 e 17 anos foram flagrados em alguma ocupação.

    No último ano, foram feitas 652 fiscalizações de combate ao trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador em SC, nas quais foram encontrados 55 jovens em situação de trabalho infantil com a figura de um empregador. “O universo é bem maior, mas a fiscalização do trabalho não lança, por exemplo, situações de trabalho em regime de economia familiar” complementa Alberto Souza, fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego em SC.


    I Congresso Catarinense de Combate ao Trabalho Infantil

    Data: 20 e 21 de março
    Horário: 14h15 (abertura dia 20)
    Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, na rua Assis Brasil, nº 20, na região central de Chapecó (SC)
    Inscrições: https://goo.gl/forms/bjITKCKF4Ehp7ZVd2
    Informações: prt12.ascom@mpt.mp.br ou (48) 32519913

    • Publicações7757
    • Seguidores632697
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chapeco-sedia-congresso-de-combate-ao-trabalho-infantil/556885274

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)