Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário e livro marcam 15 anos da Conaete

    O livro foi organizado pelos procuradores Cristiano Paixão e Tiago Cavalcanti com texto introdutório do ator Wagner Moura

    há 7 anos

    Brasília - Os 15 anos da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), do Ministério Público do Trabalho (MPT), serão comemorados com um seminário e o lançamento de um livro na segunda-feira (25). O evento começará, às 19h15, no auditório do Centro Universitário IESB Campus Norte, na quadra 609 , em Brasília.

    O seminário é realizado em parceria com o curso de Direito do Centro Universitário IESB. Serão dois dias debates com a participação de procuradores do Trabalho. A abertura será feita pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e pelo coordenador nacional da Conaete, Tiago Muniz Cavalcanti. Também farão palestras o subprocurador-geral do Trabalho Luis Camargo, a procuradora Débora Tito, coordenadora do GT sobre exploração sexual; o vice-coordenador Nacional do Conaete, procurador Maurício Ferreira Brito, entre outros.

    O livro “Combate ao Trabalho Escravo – Conquistas, Estratégias e Desafios” foi organizado pelos procuradores Cristiano Paixão e Tiago Muniz Cavalcanti. O texto de introdução é do ator Wanger Moura, que é embaixador da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O livro também conta com textos de outros procuradores do Trabalho, procuradores da República, juízes, professores universitários e especialistas do tema.

    Além de ressaltar a diversidade nas configurações da escravidão e as possibilidades de ações institucionais e sociais que levem em consideração a complexidade do fenômeno no Brasil contemporâneo, em suas múltiplas manifestações, o livro pretende realizar avaliação consistente do combate ao trabalho escravo pela sociedade civil e pelos organismos de Estado, sobretudo o MPT, desencadeando uma reflexão acerca dos desafios que se colocam ao enfrentamento do problema na contemporaneidade.

    • Publicações7757
    • Seguidores632683
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-e-livro-marcam-15-anos-da-conaete/501940149

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)