Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Quarta etapa do projeto ‘Focco em Movimento’ vai a Monteiro

    Concurso de Redação contra Corrupção acontecerá dia 7 de outubro e audiência pública no dia 24

    há 7 anos

    João Pessoa - Integrantes do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) se reuniram durante toda a manhã desta sexta-feira (22), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), em João Pessoa, para discutir as ações da 4ª etapa do projeto 'Focco em Movimento'.
    O coordenador do Focco-PB, o procurador do Trabalho Cláudio Gadelha, anunciou que o projeto será levado a Monteiro, no Cariri paraibano, no dia 24 de outubro. Ele anunciou, ainda, que o Focco – em parceria com o MPT e outros parceiros – também realizará o 2º Concurso de Redação contra a Corrupção, no dia 7 de outubro.

    Na próxima quinta-feira (28), o procurador irá a Monteiro para definir detalhes da ação no Cariri e mobilizar a população da região.
    Sobre o projeto - Com o slogan “Corrupção: corte este mal pela raiz”, o Focco está visitando municípios convidando a população a fazer parte deste movimento. Em cada etapa, o projeto oferece ao público, durante o dia, postos para coleta de denúncias e materiais explicativos sobre o tema, por meio dos diversos órgãos de controle integrantes do Fórum. Já à noite, ocorre a Audiência Pública. Na etapa Sousa, também foi realizado um Concurso de Redação sobre a Corrupção.



    O projeto tem como principal objetivo conscientizar a sociedade do necessário exercício permanente da cidadania e fomentar a cultura de combate à corrupção, promovendo a sensibilização da população, por meio do debate. O Projeto ‘Focco em Movimento’ tem a intenção de ser desenvolvido, inicialmente, em sete etapas, em sete municípios paraibanos. A ação já aconteceu nos municípios de Patos (em junho deste ano), em Guarabira (no dia 2 de agosto) e em Sousa, no último dia 12 de setembro.

    Além do MPT, participam desse projeto outras instituições: Tribunal de Contas da União (TCU), Receita Estadual, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Funasa, INSS, Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado (CGE), Conselho Regional de Psicologia (CRP), Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) e Ministério Público Federal (MPF).

    • Publicações7757
    • Seguidores632684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quarta-etapa-do-projeto-focco-em-movimento-vai-a-monteiro/501933273

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)