Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jovens receberão curso de reparos em celulares e notebooks

    MPT destinou R$ 190 mil para a execução do projeto, realizado em parceria com o Senai. Iniciativa é destinada a adolescentes a partir dos 16 anos

    há 7 anos

    Brasília – Com o objetivo de proporcionar a qualificação de jovens para o mercado, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) firmou um acordo com o Senai e destinou R$ 190 mil para implantação do curso de “Mantenedor e Reparador de Dispositivos Móveis” (notebooks, smartphones, tablets etc.). As aulas serão ministradas no Senai de João Pessoa, a partir de da segunda quinzena de agosto.

    A parceria foi oficializada no dia 12/7, durante reunião na sede do MPT, em João Pessoa, com o procurador-chefe do Trabalho, Paulo Germano, a diretora regional do Senai na Paraíba, Marinalda Adjuto, e o gerente executivo de Educação do Senai no Estado, Janildo Sales Figueredo.

    “Trata-se de uma área carente de técnicos e com evidente demanda social. Reservamos 60% das vagas para os jovens egressos de escolas públicas, atentando à missão do Ministério Público, como construtor da cidadania e promotor da igualdade de oportunidades”, destacou o procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano.

    Segundo Marinalda Adjuto, o curso será oferecido na unidade do Senai do Distrito Industrial, em João Pessoa. “É a primeira vez que vamos ofertar esse curso. O MPT já destinou os recursos e estamos concluindo a aquisição dos equipamentos. Já o Senai, investiu na infraestrutura, com reforma de salas de aula e capacitação do corpo docente”, afirmou.

    Acordo – Pelo acordo, o Senai se compromete a organizar, no mínimo, 10 turmas por ano, durante quatros anos. Deverá ser observada a reserva de 60% das vagas para alunos egressos das escolas públicas, além de uma vaga destinada a estudantes de baixa renda.

    O curso – Cada turma terá de 15 a 19 alunos. A carga horária mínima do curso é de 60 horas-aula, incluindo atividades teóricas e práticas. Os candidatos deverão ainda se submeter a uma prova escrita objetiva, a fim de aferir conhecimentos básicos considerados pré-requisitos para assistir às aulas.

    Inscrições – Na primeira turma, serão ofertadas 19 vagas gratuitas, todas para jovens egressos do sistema público de ensino, a partir dos 16 anos. As inscrições serão abertas a partir do dia 7 de agosto, na Escola do Senai do Distrito Industrial, em João Pessoa (telefone: 3044- 6611). Mais informações: www.fiepb.org.br.

    • Publicações7757
    • Seguidores632697
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-receberao-curso-de-reparos-em-celulares-e-notebooks/480221119

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)