Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    João Pessoa terá 1º Passeio Ciclístico do Abril Verde

    O evento é aberto a trabalhadores e a toda a sociedade, que podem se inscrever doando dois quilos de alimentos não perecíveis

    há 7 anos

    João Pessoa – Será realizado no próximo domingo (23) 1º Passeio Ciclístico do Abril Verde em João Pessoa, com concentração às 7h, na Praça da Independência. No local, haverá o plantio de uma muda de ipê roxo, a doação de mudas de várias espécies com a população e a distribuição de camisas. A realização é do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT13), a Associação Paraibana de Engenheiros Ambientais (APEAMB), além de mais de 20 entidades parceiras

    O evento é aberto a trabalhadores e a toda a sociedade, que podem se inscrever doando dois quilos de alimentos não perecíveis. Segundo a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, o passeio segue às 8h da Praça da Independência com destino ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Na chegada, haverá um café da manhã (com mesa de frutas) e será realizado o sorteio de cinco bicicletas entre os inscritos presentes.

    Camisas - Os primeiros 250 inscritos ganharão camisas personalizadas do passeio. “As camisas serão entregues no dia do evento e ficarão reservadas até as 7h30. Após este horário, elas serão entregues aos inscritos presentes no local da concentração. Todos os alimentos arrecadados serão doados à Associação São José, em Mangabeira”, informou Marcela Asfóra.

    Inscrições - Para participar, os interessados devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis. As inscrições poderão ser realizadas antecipadamente nas seguintes lojas:

    1- Center Bike – Avenida Josefa Taveira, n. 863, Mangabeira, telefone (83) 3213-1084. Aberto das 9h às 17h.
    2- Shopping das Bicicletas – R. Barão do Triunfo, 347 - Varadouro, João Pessoa - Telefone: (83) 3031-4977. Aberto das 08h30 às 17h30.
    3- X Bike - João Maurício, 761 - Manaíra, João Pessoa - Telefone: (83) 3247-7565. Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h. No sábado, aberto até as 11h.
    4- Quiosque de André Pirulito do Pedal Jampa – Av. Epitácio Pessoa (vizinho ao Supermercado Extra. Das 7h às 17h.
    Mais informações podem ser obtidas com Chateaubriand, da Chatô Bike (98807-5479).

    Dados Abril Verde na Paraíba - Afastamentos por doenças e acidentes

    De acordo com dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS):













    - A cada hora - 3 trabalhadores na Paraíba são afastados das suas atividades por doenças e acidentes de trabalho.

    - Por dia - São 74 afastamentos, em média.

    - Só em 2015 - Foram concedidos cerca de 27 mil benefícios na PB (auxílio doença e auxílio doença por acidente do trabalho), média de 2 mil trabalhadores doentes por mês, segundo o INSS.

    - Gastos de R$ 280 milhões - Foram gerados aos cofres públicos e parte disso poderia ser evitado com prevenção.

    (Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social INSS)

    Acidentes de trabalho

    - Mais de 5 mil acidentes de trabalho são registrados todos os anos.



    - Mais de 70% - das vítimas são do sexo masculino com idade entre 20 e 44 anos.

    - Portanto, trabalhadores jovens, que estão em plena idade produtiva, o que gera grande prejuízo econômico e social aos cofres públicos e a toda sociedade.

    (Fonte: Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base no Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho 2013).

    • Publicações7757
    • Seguidores632683
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/joao-pessoa-tera-1o-passeio-ciclistico-do-abril-verde/450059103

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)