Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assinado acordo de interoperabilidade entre MPT e TST

    Medida vai permitir a troca de informações, documentos e processos entre as duas instituições com maior celeridade e economia

    há 7 anos

    Brasília – O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, assinaram, no último dia 17, o acordo de cooperação para a interoperabilidade entre os sistemas Processo Judicial eletrônico (PJe) e MPT Digital. A medida vai permitir a troca de informações, documentos e processos entre as duas instituições com maior celeridade e economia.

    De acordo com Fleury, a interoperabilidade vai facilitar o trabalho tanto de membros e servidores do MPT quanto dos magistrados do TST. “O que antes era feito por diversos sistemas, hoje é integrado. Com isso a gente ganha agilidade nas informações, no trânsito de processos, mais celeridade e, principalmente, a gente otimiza a mão de obra, tonando mais barato tanto o trabalho do MPT quanto o do TST. O que impacta positivamente em toda a sociedade”, afirmou.

    O presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho, destacou os benefícios da integração para a própria da Justiça do Trabalho. “Nós conseguimos fazer com que os processos andem muito mais rápidos e ao mesmo tempo todos os tribunais conversem entre si. Essa é a grande vantagem. Em vez de ter um sistema diferente de informática em cada regional, você tem uma para todo o judiciário trabalhista e, no futuro, é o que todos nós esperamos para todo o poder judiciário”, concluiu.

    • Publicações7757
    • Seguidores632683
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assinado-acordo-de-interoperabilidade-entre-mpt-e-tst/433406516

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)