Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT abre congresso sobre trabalho portuário

    Evento promoveu debates e troca de informações técnicas e científicas sobre segurança e saúde

    há 7 anos

    São Paulo – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santos esteve na abertura no 4º Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, organizado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). O evento começou segunda-feira (21), na Unisanta, em Santos, e terminou hoje (24).

    A conferência inaugural do Congresso foi realizada pelo coordenador nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa) do MPT, procurador do Augusto Grieco Sant’anna Meirinho (MPT Santos). Ele falou sobre as questões emergentes em saúde e segurança no trabalho nos setores portuário e aquaviário e os consequentes desafios.

    O Congresso teve como objetivo promover debates e troca de informações técnicas e científicas sobre segurança e saúde. A ideia é utilizar as conclusões como base para aprimorar as condições de vida dos trabalhadores em portos, navios, hidrelétricas, na pesca, entre outros.

    Um dos principais temas tratados são as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR 29) e no Trabalho Aquaviário (NR 30). Também houve palestras sobre a poluição atmosférica da soja no Porto de Santos, além de segurança no trabalho e automação portuária.



    Entre os participantes havia trabalhadores, membros de comissões de prevenção de acidentes, empregadores e tomadores de serviços, profissionais de saúde e segurança no trabalho, professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais com interesse nos temas deste congresso.

    • Publicações7757
    • Seguidores632681
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-abre-congresso-sobre-trabalho-portuario/408576587

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)