Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT comemora 15 anos do Fórum Nacional da Erradicação do Trabalho Infantil na Câmara dos Deputados

    há 14 anos

    Brasília (DF), 26/11/2009 - Os 15 anos do Fórum Nacional da Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) foram comemorados em evento realizado no último dia 24, na Câmara dos Deputados. O evento foi proposto pelos deputados Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE), Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e Maria do Rosário (PT-RS). A procuradora do trabalho e coordenadora Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (COORDINFÂNCIA) Mariane Josviak divulgou as ações e programas do MPT contra o trabalho infantil.

    Durante a comemoração, foram apresentados os resultados do Fórum nestes 15 anos. A secretária executiva do Fórum, Isa Maria de Oliveira, ressaltou a importância da articulação do Ministério do Trabalho e Emprego e do MPT para erradicar o trabalho infantil, além de afirmar a relevância da ratificação das Convenções 182 e 138 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Isa Maria sugeriu a criação da CPI do trabalho infantil, de escola integral para crianças de 6 a 14 anos principalmente, e solicitou que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome aprimore medidas para aprimorar o combate ao trabalho infantil.

    Mais Informações

    Assessoria de Imprensa

    (61) 3314-8527 / 3314-8562

    • Publicações7757
    • Seguidores632687
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-comemora-15-anos-do-forum-nacional-da-erradicacao-do-trabalho-infantil-na-camara-dos-deputados/2018137

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)