Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRT-15 promove cerimônia de transferência de cargo

    há 14 anos

    Campinas (SP), 17/11/2009 - Nesta quinta-feira (13) a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região no biênio 2007-2009, Eleonora Bordini Coca, transferiu seu cargo para o procurador-chefe no biênio 2009-2011, Alex Duboc Garbellini, durante solenidade que ocorreu na Sede da PRT-15, em Campinas.

    Compareceram ao evento o procurador-geral do trabalho, Otávio Brito Lopes, o desembargador federal José Pedro Camargo Rodrigues de Souza, do TRT-15, o gerente regional do trabalho em Campinas, Sebastião Jesus da Silva, o procurador seccional da União, Paulo Soares Hungria Neto, além de juízes, desembargadores, auditores fiscais, membros e servidores do MPT e demais convidados.

    No discurso de abertura, a procuradora Eleonora Bordini Coca oficializou a transferência do cargo, destacando as conquistas atingidas pelo órgão ministerial durante sua gestão, entre elas, a instituição das Coordenadorias de 1º e 2º Graus, a criação de uma força-tarefa nas PTMs, a instituição de novas políticas de comunicação e informática e a boa gestão dos gastos.

    “Nesses 2 anos, tentamos prestar o melhor serviço público possível. Deixo a Procuradoria em boas mãos”, diz, referindo-se a Garbellini.

    Em seu discurso, o novo procurador-chefe traçou um panorama da atuação do MPT na 15ª Região, chamou atenção para a importância do trabalho em conjunto com outras instituições, falou sobre prioridades para a sua gestão e contou um pouco sobre sua trajetória profissional desde seu ingresso no quadro do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

    “Trabalhar sem metas e cooperação resulta em desperdício de esforços e dinheiro público. Precisamos estabelecer metas claras e delas prestar contas, agindo pró-ativamente, e não apenas sob demanda, com denúncias chegando ao balcão”, afirma.

    Para encerrar a solenidade, o procurador-geral foi ao púlpito para parabenizar o procurador-chefe e expôr a realidade do MPT no Brasil, assim como os avanços da instituição nos últimos anos, exaltando a democracia promovida a cada 2 anos por meio das eleições para a chefia de cada Regional.

    “Esse ritual de alternância é uma característica muito própria do MPT. Nós criamos por hábito a escolha pelos próprios pares, e elas têm se mostrado extremamente acertadas”, finaliza.

    • Publicações7757
    • Seguidores632684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prt-15-promove-cerimonia-de-transferencia-de-cargo/2008744

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)