Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    4ª Conferência de Saúde do Trabalhador discute políticas públicas

    Luís Camargo participou da abertura do encontro, que propõe diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde para o setor

    há 9 anos

    Brasília – Representantes de todo o Brasil compareceram ao Centro de Convenções Internacional de Brasília entre os dias 15 a 17 de novembro para participar da 4ª Conferência Nacional da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, participou da abertura do evento, que tem como objetivo propor diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde para o setor.

    “No Brasil, estamos produzindo um exército de mutilados, de adoentados. Porque o processo produtivo, como está estabelecido, leva ao acidente de trabalho. Esse processo deve ser modificado, substituído por um novo, focado no desenvolvimento do ser humano, na sustentabilidade e na saúde das pessoas”, afirmou Camargo.

    O ministro da Saúde, Arthur Chioro, encerrou as atividades do primeiro dia da conferência, lendo uma mensagem da presidente da República, Dilma Rousseff. “Aproveito a ocasião para anunciar que foi assinado hoje (15) pela presidente Dilma o decreto autorizando a realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde, no ano de 2015”, finalizou.

    Conferência – A conferência deste ano tem como tema “Saúde do trabalhador, direito de todos e dever do Estado” e eixo principal “Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador”. Os participantes são os delegados eleitos nos estados e no Distrito Federal, com direito à voz e voto, além de delegados eleitos pelo Conselho Nacional de Saúde e convidados.

    Informações:

    Procuradoria-Geral do Trabalho

    Assessoria de Comunicação

    (61) 3314-8232

    • Publicações7757
    • Seguidores632680
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/4a-conferencia-de-saude-do-trabalhador-discute-politicas-publicas/158352749

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)