Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT contesta recurso de ex-prefeito condenado por trabalho escravo

    Hildefonso Araújo, ex-prefeito de Abel Figueiredo, recorreu contra sentença que o obriga a pagar R$ 3 mi pelo crime

    há 10 anos

    Belém – O Ministério Público do Trabalho (MPT) contesta na Justiça o recurso do ex-prefeito de Abel Figueiredo (PA), Hildefonso de Abreu Araújo, contra sentença que o condenou em R$ 3 milhões por trabalho escravo. As contrarrazões para manter a condenação foram protocoladas pelo MPT na 2ª Vara do Trabalho de Marabá (PA), no dia 12 de fevereiro.

    Em 2012, trabalhadores foram encontrados em condições análogas a de escravo na Fazenda Vale Verde, cujo dono é Juscelino de Abreu Araújo, irmão de Hildefonso. Os resgatados teriam sido contratados para trabalhar na atividade de pecuária, controlada e desenvolvida pelo ex-prefeito. O político é reincidente na prática ilegal. Em 2006, outros 22 trabalhadores foram resgatados em uma de suas fazendas no município de Rondon do Pará.

    Recurso – Apesar de Hildefonso afirmar que na propriedade há alojamentos, alimentação e instalações sanitárias em número suficiente para os empregados, o MPT ratificou que a razão do processo foi justamente a não utilização desses espaços, já que os trabalhadores foram encontrados em péssimas condições no curral da fazenda, onde foram abrigados devido à longa distância entre os alojamentos e as frentes de trabalho.

    Processo: 0001811-68.2012.5.08.0117

    Informações:

    MPT no Pará e Amapá

    prt8.ascom@mpt.gov.br

    (91) 3217-7526

    • Publicações7757
    • Seguidores632681
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações309
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-contesta-recurso-de-ex-prefeito-condenado-por-trabalho-escravo/113637060

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)