Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

MPT quer isonomia para cubanos no Mais Médicos

Caso o governo se recuse a fazer as modificações, será acionado judicialmente para cumprir a lei

há 10 anos

Brasília - O procurador do Trabalho Sebastião Caixeta vai exigir do governo federal a correção das ilegalidades no Programa Mais Médicos por meio de proposta de Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Caso seja recusado, o MPT buscará na Justiça o cumprimento da lei. Entre as correções a serem feitas, está o tratamento isonômico aos médicos cubanos, garantindo-lhes os mesmos direitos que têm os demais integrantes do programa.

Essa exigência é o que constará no relatório final do inquérito civil nº 000707.2013.10.000/7, instaurado em agosto do ano passado para investigar o programa. Antes de finalizar o relatório, que ficará pronto ainda em fevereiro, o procurador vai ouvir o depoimento da cubana Ramona Rodríguez, que nesta semana abandonou o programa e denunciou receber R$ 900 e não R$ 10 mil pagos aos outros médicos estrangeiros e brasileiros. O depoimento dela será na próxima segunda-feira (10).

Sebastião Caixeta lembra que em novembro passado já havia divulgado relatório parcial, alertando o governo para o cumprimento do princípio da isonomia e da relação de trabalho para todos os profissionais, conforme a legislação brasileira. As ilegalidades foram constatadas após as visitas às unidades do programa e análises dos contratos dos profissionais.

Informações:

Procuradoria-Geral do Trabalho

Assessoria de Comunicação

(61) 3314-8232

  • Publicações7757
  • Seguidores632683
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-quer-isonomia-para-cubanos-no-mais-medicos/112810062

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)