Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Banrisul comprova ao MPT pagamento de dívidas aos estagiários

    Banco assinou TAC no início de 2013 após MPT constatar que estagiários recebiam bolsa estágio abaixo do piso salarial de bancários

    há 10 anos

    Porto Alegre – O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) comprovou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) o pagamento de dívidas aos estagiários no prazo estipulado. A obrigação está presente em termo de ajuste de conduta (TAC) firmado com o banco no início de 2013, após o MPT constatar que o valor da bolsa estágio paga pelo Banrisul era abaixo do piso salarial de bancários. Três acordos coletivos firmados entre 2010 e 2013 previam que os estagiários tinham o direito de receber o mesmo valor do piso da categoria.

    O TAC, firmado pelo procurador do Trabalho Viktor Byruchko Junior, permite ainda que o estagiário que recebeu a dívida ajuíze ação judicial caso entenda que o valor pago não correspondente ao total devido. O banco deverá pagar multa equivalente a R$ 10 mil por irregularidade se for constatada omissão ou falta de pagamento aos estagiários que atuaram no período que abrange os acordos coletivos.

    Informações:

    MPT no Rio Grande do Sul

    prt4.ascom@mpt.gov.br

    (51) 3284-3066

    • Publicações7757
    • Seguidores632683
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banrisul-comprova-ao-mpt-pagamento-de-dividas-aos-estagiarios/112679245

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)