jusbrasil.com.br
19 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Acidentes de trabalho em Mossoró são investigados pelo MPT

    Pedreiro morreu por choque elétrico e açougueiro teve o braço sugado por um moedor de carne

    Ministério Público do Trabalho
    há 6 anos

    Natal – Acidentes noticiados por jornais e blogs no início de janeiro motivaram duas investigação no Ministério Público do Trabalho em Mossoró (RN). O primeiro caso é do pedreiro Erivaldo Costa dos Santos, 35 anos, que morreu no dia 9 em consequência da forte descarga elétrica que sofreu em uma obra nas proximidades da BR-304. Já Ranielly Maville Carlos de Góis, 33 anos, que trabalha no setor de carnes de um supermercado da rede Queiroz, machucou gravemente a mão direita no dia 10, depois que seu braço foi sugado por um moedor de carne.

    Como ainda é desconhecido o nome da empresa onde Erivaldo trabalhava, o MPT vai requisitar a informação ao Corpo de Bombeiros e ao Samu, que prestaram socorro ao trabalhador. O MPT também notificará o supermercado para apresentar documentos, como os relatórios de análise de acidente de trabalho que porventura tenha elaborado, além de cópias da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e dos certificados de cursos de segurança e operação de máquinas realizados por trabalhadores do setor de carnes.

    “O objetivo é apurar as possíveis causas dos acidentes a fim de evitar novas ocorrências, bem como alertar as empresas sobre a importância de garantir a proteção à saúde e à segurança, no meio ambiente de trabalho”, destacam os procuradores do Trabalho Gleydson Gadelha e Afonso de Paula Pinheiro Rocha.

    Números dos Procedimentos:

    NF 000005.2014.21.001/1 - 12 (referente ao trabalhador do Hiper Queiroz)

    NF 000004.2014.21.001/3 - 13 (referente ao acidente fatal do pedreiro)

    Informações:

    MPT no Rio Grande do Norte

    prt21.ascom@mpt.gov.br

    (84) 4006-2893

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)