Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário do MPT discute saúde de agentes comunitários

    Objetivo é alertar quanto à importância de garantir condições de trabalho adequadas às equipes públicas de saúde

    há 10 anos

    Aracaju – O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) promove nesta sexta-feira (22) o seminário “Proteção à saúde: agentes comunitários de saúde e de endemias”. Direcionado às equipes públicas de saúde, o evento pretende discutir e orientar os profissionais da área quanto à importância de garantir as condições de trabalho adequadas, para que a saúde esteja protegida durante o exercício da atividade profissional. O seminário será realizado em Aracaju, no Teatro Tiradentes, rua Simão Dias s/n, anexo ao campus I da Universidade Tiradentes, das 8h às 16h.

    Segundo o procurador do Trabalho Manoel Adroaldo Bispo, no decorrer de estudos sobre as condições socioeconômicas, de saúde e dos índices de acidentes no trabalho, percebeu-se que as medidas governamentais para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora eram insuficientes para assegurar, plenamente, o direito dos trabalhadores e produtores da agricultura familiar exercerem sua profissão de forma saudável e segura. Por isso decidiu-se pela realização do seminário.

    A escolha inicial pelas equipes de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias como principais destinatários deste evento se deve à possibilidade de propagação de informação que estes trabalhadores adquirem no seu cotidiano de contato direto com os trabalhadores e suas famílias por todo o estado de Sergipe.

    Informações:

    MPT em Sergipe

    prt20.ascomse@mpt.gov.br

    (79) 3226-9108

    • Publicações7757
    • Seguidores632687
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-do-mpt-discute-saude-de-agentes-comunitarios/112126294

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)