Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa é processada por deixar de pagar trabalhadores

    Prefeituras de Belém e Ananindeua, que contrataram a empresa, também foram acionadas

    há 11 anos

    Belém – O Ministério Público do Trabalho no Pará (MPT-PA) pede na Justiça a condenação da Empresa Industrial Técnica (EIT) em R$ 60 mil por dano moral coletivo. A terceirizada é acusada de não pagar verbas rescisórias, salários atrasados e benefícios a empregados. A empresa atribui a dívida com os trabalhadores às prefeituras de Belém e Ananindeua (PA), para quem prestava serviços de construção pesada. Juntos, os municípios teriam deixado de pagar à companhia R$ 10 milhões. As prefeituras também são acionadas no processo.

    Em abril, a Justiça concedeu liminar ao MPT determinando o bloqueio dos créditos da empresa junto às prefeituras. O objetivo foi garantir o pagamento de férias, 13º salários, parcelas rescisórias e salários vencidos, além da regularização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores.

    A ação foi ajuizada depois que a EIT se recusou a assinar termo de ajuste de conduta com o MPT. As irregularidades foram constatadas após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado do Pará (Sintrapav). O processo tramita na 11ª Vara de Belém. Nova audiência sobre o caso foi marcada para o dia 18 de julho. Se acatado o pedido de condenação, o dano moral coletivo será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

    Processo MPT: PAJ 000579.2013.08.000/0 – 24

    Processo TRT8: ACP 0000330-63.2013.5.08.0011

    Informações:

    MPT no Pará

    prt8.ascom@mpt.gov.br

    (91) 3217-7526

    • Publicações7757
    • Seguidores632688
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-e-processada-por-deixar-de-pagar-trabalhadores/100584140

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)