Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso discute o perigo do meio ambiente de trabalho irregular

    As palestras abordarão a situação na construção civil, no transporte de carga e locais que usam o amianto

    há 11 anos

    São Paulo - No próximo dia 29, ocorrerá o I Congresso de Defesa da Dignidade da Pessoa Humana em face do Meio Ambiente do Trabalho, em São Paulo, com a participação de procuradores do Trabalho, advogados, professores e especialistas da área jurídica. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo. A abertura, às 9h, terá a participação da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-SP), Ana Elisa Alves Brito Segatti, e da vice-procuradora chefe, Sandra Lia Simón.

    As palestras dos procuradores do Trabalho iniciam-se, às 9h30, com a exposição de Claudia Regina Lovato Franco no painel “Fundamentos Constitucionais da Tutela Jurídica do Meio Ambiente do Trabalho”. Depois, às 10h30, João Filipe Moreira Lacerda Sabino apresenta “A Questão do Amianto em Face do Meio Ambiente do Trabalho”, seguido por Célia Regina Camachi Stander, que às 11h30 vai falar sobre “Tutela Jurídica do Meio Ambiente do Trabalho em Face da Construção Civil”.

    A procuradora do Trabalho Eliane Lucina abre os trabalhos no período da tarde com o tema “Trabalho Nos Frigoríficos e a Tutela Jurídica do Meio Ambiente do Trabalho”, às 14h. Em seguida, o procurador do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Paulo Douglas Almeida de Moraes, participa do painel “Tutela Jurídica do Meio Ambiente do Trabalho em Face do Transporte de Carga”.

    O congresso é aberto ao público com inscrição gratuita mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400g. Mais informações pelo site: www.oabsp.org.br.

    Data: 29/5/2013

    Horário: 9h às 18h

    Local: Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385 1º andar

    Informação:

    MPT em São Paulo

    (11) 3246-7365/ 3246-7366

    • Publicações7757
    • Seguidores632683
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-discute-o-perigo-do-meio-ambiente-de-trabalho-irregular/100529230

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)