Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vítimas de doenças e acidentes de trabalho são lembradas em Natal

    MPT participou de dois eventos em memória das vítimas, com palestras relacionadas ao meio ambiente de trabalho

    há 11 anos

    Natal – Segurança do trabalho, metas de produtividade, estresse ocupacional e a relação do meio ambiente de trabalho com o absenteísmo e o transtorno mental. Esses foram os temas abordados pela procuradora do Trabalho Ileana Neiva, coordenadora regional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho, do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), em duas palestras na segunda-feira (29), em Natal.

    Os eventos foram promovidos pelo Instituto Federal do RN (IFRN) e pela Federação das Indústrias do Estado (Fiern) em menção ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho, lembrado em 28 de abril.

    A procuradora chamou a atenção dos participantes para dados divulgados em relatório recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O levantamento aponta que a cada 15 segundos um trabalhador morre no mundo em acidentes ou doenças do trabalho. “Além dos acidentes, é preciso prevenir as inúmeras enfermidades relacionadas ao trabalho, que também fazem vítimas no território potiguar”, alertou.

    O documento revela que as doenças profissionais são as principais causas das mortes relacionadas ao trabalho, com mais de 2 milhões de vítimas fatais, de um total de 2,34 milhões de mortes decorrentes do trabalho em todos os anos.

    Combate – Este ano, o Programa da OIT sobre Segurança e Saúde no Trabalho e Meio Ambiente faz um apelo aos governos, organizações de empregadores e de trabalhadores para colaborar no desenvolvimento e na implantação de políticas e estratégias nacionais destinadas a prevenir as enfermidades profissionais.

    Informações:

    MPT no Rio Grande do Norte

    prt21.ascom@mpt.gov.br

    (84) 4006-2800/ 4006-2893

    • Publicações7757
    • Seguidores632686
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vitimas-de-doencas-e-acidentes-de-trabalho-sao-lembradas-em-natal/100488644

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)