Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT promove Congresso Internacional de Direito Sindical

    Evento começa nesta quarta-feira (10) e espera reunir 1 mil participantes

    há 11 anos

    Fortaleza – O Ministério Público do Trabalho no Ceará irá promover do Congresso Internacional de Direito Sindical, que começa nesta quarta-feira (10), no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza. A expectativa é que o evento reúna 1 mil pessoas. O congresso termina na sexta-feira (12) e é promovido pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT.

    O encontro irá explicar o motivo do número de greves ter crescido nos últimos anos, esclarecer questões ligadas a legalidades do movimento, a dificuldades de resolver problemas e encerrar greves, principalmente em algumas categorias do serviço público.

    “A ideia é dar oportunidade a sindicalistas e profissionais de todo o país virem a Fortaleza, para discutir os diversos temas democraticamente, com direito a voz, juntamente com os empresários e OIT. O objetivo é a inauguração de um grande diálogo social, com transparência e elementos propiciadores de uma boa relação entre as partes”, comenta o titular da Conalis, o procurador regional do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima.

    Participam como palestrantes do congresso o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, além de representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de vários sindicatos.

    O evento é realizado em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe), com a Universidade Federal do Ceará e com o Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).

    Informações:

    MPT no Ceará

    prt7.ascom@mpt.gov.br

    (85) 3462-3462

    • Publicações7757
    • Seguidores632684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-promove-congresso-internacional-de-direito-sindical/100444155

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)