Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Construtora Greenville terá que cumprir normas de segurança

    Empresa foi processada após constatação de risco de acidentes por queda de altura em uma de suas obras

    há 11 anos

    Salvador – A Justiça concedeu liminar em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, obrigando a Greenville Incorporadora a adotar uma série de medidas de segurança no trabalho, previstas em lei, que estavam sendo desrespeitadas. A decisão foi dada pelo juiz da 7ª Vara do Trabalho, Paulo Viana de Albuquerque Jucá, determinando o pagamento de multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento.

    O MPT ingressou com a ação após várias tentativas em firmar termo de ajuste de conduta (TAC) com a empresa. Além da adoção das normas de segurança, é pedida indenização por danos morais coletivos de R$ 300 mil.

    Operação da Semana da Construção Civil, realizada pelo MPT no final de 2012, constatou situações de grave e iminente risco de acidente por queda de altura em obra da Greenville e de outras duas empresas do mesmo grupo – Agra Empreendimentos Imobiliários e Mintaka Incorporadora. A obra visitada foi a construção do Greenville Etco, edifício residencial em construção na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares.

    Para o procurador do MPT na Bahia Luís Antônio Barbosa, que cuida do processo, “essa decisão pode evitar acidentes nos canteiros de obras e contribuir significativamente para a redução do quatro alarmante de acidentes do trabalho em nosso estado.” Ele destaca que “a empresa é reincidente no descumprimento de normas de saúde e segurança, conforme fiscalização do trabalho realizada nos canteiros de obras.”

    Processo: ACP 126-15.2013.5.05.0007

    Informações:

    MPT na Bahia

    (71) 3324-3460

    • Publicações7757
    • Seguidores632684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/construtora-greenville-tera-que-cumprir-normas-de-seguranca/100435198

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)