Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT faz campanha contra acordos trabalhistas fraudulentos

    Objetivo é incentivar a denúncia desse tipo de prática, que na maioria das vezes obriga o trabalhador a abdicar de direitos

    há 11 anos

    Vitória - O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Espírito Santo realiza campanha contra acordos trabalhistas fraudulentos, conhecidos juridicamente como lide simulada. Cartazes, spots para rádio, vídeo de 30 segundos, além de busdoor e outdoor foram produzidos para divulgação da campanha no estado. A meta é orientar o trabalhador e incentivar a denúncia desse tipo de prática, que na maioria das vezes obriga o empregado a abrir mão de vários direitos na rescisão do contrato de trabalho.

    A lide simulada é um falso conflito entre patrão e trabalhador, que é levado à Justiça do Trabalho e que gera prejuízos ao trabalhador, à Justiça trabalhista e à sociedade em geral. A campanha esclarece como deve ser feita a extinção do contrato de trabalho, orienta sobre a relação de confiança que o trabalhador deve ter no advogado e incentiva a denúncia.

    Informações:

    MPT no Espírito Santo

    prt17.ascom@mpt.gov.br

    (27) 2125-4522

    • Publicações7757
    • Seguidores632684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-faz-campanha-contra-acordos-trabalhistas-fraudulentos/100418486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)