Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Empresa é condenada em R$ 500 mil por pagamentos por fora

Nova Casa Bahia não contabilizava pagamentos dos salários de funcionários

há 11 anos

Goiânia – A empresa Nova Casa Bahia, em Goiás, foi condenada em R$ 500 mil por não contabilizar os pagamentos dos salários de seus empregados até agosto de 2006. O valor corresponde à indenização por danos morais coletivos. A ação do Ministério Público do Trabalho (MPT), movida para inibir a prática de pagamentos “por fora”, resultou na condenação da empresa.

"Há de ser levado em conta que os danos sociais dizem respeito ao descumprimento da legislação trabalhista por muitos anos e em relação a uma gama bastante grande de trabalhadores, o que leva a crer que o dano foi de proporções amplas", afirmou o procurador Alpiniano do Prado Lopes, autor da ação, destacando o prejuízo causado aos cofres públicos. A decisão foi dada pelo Tribunal Regional do Trabalho no estado (TRT-GO).

Ação Civil Pública nº 1249-68.2011.5.18.0003

Informações:

MPT em Goiás

(62) 3507-2741

  • Publicações7757
  • Seguidores632686
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações117
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-e-condenada-em-r-500-mil-por-pagamentos-por-fora/100348653

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)