Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Trabalho escravo é tema de debate no Recife

    Procuradora do Trabalho Débora Tito vai falar sobre consequências de mudanças legislativas que alteram o conceito desse crime

    há 7 anos

    Recife – No próximo dia 26 de janeiro, às 10h, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza a primeira edição do “MPT Debate”. O projeto tem por objetivo discutir temas considerados prioritários para o órgão. Na ocasião, a procuradora do Trabalho Débora Tito vai abordar as consequências de mudanças legislativas que alteram o conceito de trabalho escravo contemporâneo. O evento é aberto ao público.

    Para se inscrever, os interessados devem mandar e-mail para eventos.mptpe@gmail.com, solicitando a inscrição e informando o nome completo. Ao todo, são 50 vagas. A carga-horária do evento é de duas horas, com direito a certificado. A coordenação do “MPT Debate” solicita que os participantes contribuam com 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento.

    A data escolhida para o início do MPT Debate marca o Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo, celebrado no dia 28 de janeiro. A data homenageia os auditores-fiscais do trabalho Eratóstenes de Almeida, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, assassinados quando investigavam denúncias de trabalho escravo em Unaí (MG), em 2004.

    • Publicações7757
    • Seguidores632686
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalho-escravo-e-tema-de-debate-no-recife/419843825

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)