Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência discutirá pagamento de 13º nos hospitais

    Sindicato dos trabalhadores recebeu informação que empresas alegam falta do repasse de recursos do governo estadual

    há 7 anos

    Maceió - O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) realiza audiência com representantes de hospitais de Alagoas para evitar que centenas de trabalhadores fiquem sem receber o 13º salário. Estabelecimentos alegam que não têm condições de efetuar o pagamento da gratificação natalina porque o Estado não realiza o repasse de recursos, provenientes do Sistema Único de Saúde, em tempo hábil.

    A secretária de Saúde do Estado, Rosângela Wyszomirska e o secretário da Fazenda, George Santoro, foram notificados a darem explicações sobre o atraso nos repasses. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), os recursos deixaram de ser repassados desde o mês de setembro.

    O estado já havia sido notificado a prestar explicações sobre atraso de recursos destinados ao Hospital do Açúcar. Durante audiências realizadas com o MPT desde o primeiro semestre deste ano, o hospital alegou que não consegue manter a folha de pagamento de trabalhadores e fornecedores porque recebe os repasses com atraso.

    Devem participar da audiência, além do Sindhospital, o Sateal (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas), Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, Sindicato dos Enfermeiros (Sineal), Sindicato dos Técnicos, Citotécnicos e Auxiliares de Laboratório de Análises Clínicas e Médicas (Sintecal) e Sindicato dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares (Sintrae-AL).

    • Publicações7757
    • Seguidores632686
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-discutira-pagamento-de-13o-nos-hospitais/413613079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)