Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professores denunciam atraso no pagamento de salários

    Entre os valores devidos aos funcionários da Esbam estão três meses e meio de salários atrasados, férias e o valor integral do 13º salário

    há 9 anos

    Manaus – Professores da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) denunciaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 15, o atraso no pagamento de salários, além da ausência de repasse dos valores referentes às férias e ao 13º.

    Segundo os denunciantes, a instituição ainda não efetuou o pagamento dos salários dos meses de setembro, outubro, novembro e da primeira quinzena de dezembro de 2014, além do 13º salário integral deste ano, recebimento das férias que iniciam no dia 20 de dezembro, bem como valores referentes à aplicação das provas substitutivas e planos de estudo.

    Um edital de convocação para assembleia geral extraordinária da categoria já foi publicado em jornal de grande circulação no último dia 12, para que os professores decidam se haverá deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 20 de dezembro, enquanto não houver o recolhimento integral de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e as contribuições do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    Audiência – Será realizada uma audiência nesta sexta-feira (19), às 08h30, com o procurador do Trabalho Jeibson dos Santos Justiniano. A Esbam será notificada a prestar esclarecimentos acerca das reivindicações dos professores.

    Informações:

    MPT no Amazonas e Roraima

    prt11.ascom@mpt.gov.br

    (92) 3194.2812

    • Publicações7757
    • Seguidores632683
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações278
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professores-denunciam-atraso-no-pagamento-de-salarios/158923824

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)