Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário discute trabalho escravo no estado

    Evento teve participação de procuradores do MPT

    há 9 anos

    Porto Alegre – Firmar compromisso com a sociedade na luta pela erradicação do trabalho escravo no Rio Grande do Sul. Esse foi o objetivo do Seminário de Sensibilização pela Erradicação do Trabalho Escravo no Estado, realizado no dia 27 de novembro, com participação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

    A procuradora do Trabalho Sheila Ferreira Delpino abordou a definição de trabalho escravo, ampliada pela Lei nº 10.803/2003, que incluiu a submissão do trabalhador a condições degradantes e a servidão por dívida. Além disso, a procuradora indicou os casos de escravidão flagrados nos meios rural, como o plantio e colheita de frutas, e urbano, como ocorre na indústria têxtil, frigorífica e da construção civil.

    O procurador do Trabalho Luiz Alessandro Machado participou da apresentação do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo no Estado, da divulgação das formas de repressão do trabalho escravo e, ainda, de orientação de atividade em grupo voltada ao público.

    O evento organizado pela Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE-RS) em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e as Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

    Informações:

    MPT no Rio Grande do Sul

    prt4.ascom@mpt.gov.br

    (51) 3284-3066

    • Publicações7757
    • Seguidores632698
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-discute-trabalho-escravo-no-estado/154760125

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)