Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa terá que pagar salários e recolher FGTS no prazo legal

    Obrigações foram requeridas pelo MPT em execução. Multa por descumprimento de TAC foi revertida na compra de veículo para a SRTE

    há 10 anos

    Belém - A empresa Mecon Comércio e Serviços terá que pagar os salários dos funcionários até o quinto dia útil de cada mês e recolher mensalmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) deles. A companhia também está proibida de exigir que os empregados assinem em contracheque data diferente da do efetivo recebimento do pagamento. As medidas são resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT-PA/AP).

    A conciliação pôs fim a execução da Mecon na Justiça por descumprir termo de ajuste de conduta (TAC), assinado com o MPT em 2012. Além das obrigações impostas na conciliação judicial, homologada em abril deste ano, o TAC proibia acordo com a devolução da multa de 40% do FGTS pelo trabalhador, no momento da rescisão contratual.

    O acordo judicial reverteu, ainda, a multa paga pelo descumprimento do TAC na doação de um veículo, no valor de R$ 165 mil, à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AP), para auxílio nas fiscalizações.

    Nº Processo TRT8: 0012539-58.2013.5.08.0207

    Informações:

    MPT no Pará e Amapá

    prt8.ascom@mpt.gov.br

    (91) 3217-7526

    • Publicações7757
    • Seguidores632684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-tera-que-pagar-salarios-e-recolher-fgts-no-prazo-legal/118674524

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)