Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Reunião alerta sobre a exploração de menores em clubes de futebol

MPT-RS e MPE ouviram advogada que acusa times de manterem jovens em regime de internato

há 10 anos

Porto Alegre – As denúncias de exploração de menores de idade em clubes de futebol foi o tema da reunião entre representantes do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) e do Ministério Público Estadual (MPE). No dia 17 de março, os órgãos ouviram a advogada Mariju Maciel, que afirmou que os clubes estariam selecionando meninos para treinar em seus times e submetendo-os ao regime de internato em caso admissão.

A advogada encaminhará ao Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões (Caoijefam) o relato dos fatos tratados na reunião, acompanhado de documentos, para que o MPT-RS e o MPE examinem as providências cabíveis em suas áreas de competência.

Considerando a proximidade dos eventos da Copa do Mundo e a possibilidade de trabalho infantil, a coordenadora do Caoijefam, Maria Regina Fay de Azambuja, afirmou que o MPT-RS e o MPE encaminharão sugestão ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a realização de audiências públicas nas cidades-sedes do evento. Os encontros podem ocorrer na primeira quinzena de junho.

A reunião aconteceu na sede MPE, a convite da coordenadora do Caoijefam, e teve participação do procurador do Trabalho Roberto Portela Mildner, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).

Informações:

MPT no Rio Grande do Sul

prt4.ascom@mpt.gov.br

(51) 3284-3066

  • Publicações7757
  • Seguidores632692
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-alerta-sobre-a-exploracao-de-menores-em-clubes-de-futebol/114479062

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)