jusbrasil.com.br
10 de Dezembro de 2016

Justiça prorroga a validade do concurso de agente dos Correios

Liminar garante validade da seleção até que seja julgado o processo que o MPT move contra os Correios. Concurso venceria nesta sexta-feira

Ministério Público do Trabalho
há 3 anos

Brasília – A decisão da 15ª Vara do Trabalho de Brasília prorrogou a validade do último concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A seleção, que venceria nesta sexta-feira (26), será válida até que seja julgado o processo que o Ministério Público do Trabalho (MPT) move contra a companhia, pela contratação de terceirizados para exercerem funções ligadas à sua atividade-fim. Segundo o procurador Carlos Eduardo Brissola, que ajuizou a ação, os Correios contratava terceirizados em vez de convocar os aprovados na seleção.

Realizado em 2011, o concurso tinha como objetivo preencher 9.904 vagas, entre cargos de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo. Mais de um milhão de candidatos se inscreveram para a prova em todo o país. “A liminar é medida necessária para a preservação do artigo 37, inciso II, da Constituição da República e de salvaguarda do direito dos candidatos que, aprovados ao cadastro de reserva, viram-se injustificadamente preteridos pela contratação irregular de centenas de empregados terceirizados”, informa o juiz Abreu e Lima, que concedeu a decisão.

Informações:

MPT no Distrito Federal

(61) 3307-7268

Disponível em: http://mpt.jusbrasil.com.br/noticias/100622908/justica-prorroga-a-validade-do-concurso-de-agente-dos-correios

8 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Até quando é essa prorrogação? continuar lendo

Wellington,
não há data exata, uma vez que a 15ª Vara do Trabalho de Brasília prorrogou a validade do último concurso até que seja julgado o processo que o Ministério Público do Trabalho (MPT) move contra a companhia, pela contratação de terceirizados para exercerem funções ligadas à sua atividade-fim.
Para quem fez esse concurso, a única maneira de saber será acompanhando o processo do MPT. continuar lendo

Qual é o número desse processo? continuar lendo