Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa é acionada por não contratar jovens aprendizes

    MPT pede na Justiça que companhia pague R$ 336 mil por não ter feito as contratações, previstas em TAC

    há 11 anos

    Maceió – O Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressou na Justiça com ação de execução contra a empresa Apta Empreendimentos e Serviços, da área de limpeza e manutenção de hospitais e postos de saúde em Alagoas. Na ação, o MPT pede que a empresa pague multa de R$ 336 mil por descumprir termo de ajuste de conduta que previa a contratação e matrícula de jovens aprendizes nos Cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem.

    Pelo acordo, a Apta deveria contratar 14 aprendizes, o que corresponde de 5 a 15% da quantidade de empregados da empresa, com um total de 278 funcionários, conforme determina a lei.

    A empresa alegou que não poderia cumprir o acordo porque o trabalho por ela realizado é insalubre e pelo fato de seus empregados trabalhem em horários de escala. No entanto, o MPT entendeu que as categorias funcionais da companhia demandam formação profissional e a não contratação de jovens aprendizes para o mercado de trabalho fere as condições legais das relações trabalhistas.

    Processo nº 0000915-42.2013.5.19.0001

    Informações:

    MPT em Alagoas

    prt19.ascom@mpt.gov.br

    (82) 2123-7946

    • Publicações7757
    • Seguidores632683
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-e-acionada-por-nao-contratar-jovens-aprendizes/100553058

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)