Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa de concreto deve adequar meio ambiente de trabalho

    Concresul tem até novembro para fazer modificações em sua planta industrial

    há 11 anos

    Vitória – O Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com a Concresul, empresa de produção de concreto e insumos para construção civil, instalada em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O acordo determina que a planta industrial da empresa passe por modificações até novembro deste ano, a fim de que sejam atendidas as prescrições legais e técnicas quanto a poeira, ruídos e riscos de queda de trabalhadores.

    O TAC vale para todos os estabelecimentos da empresa no país, inclusive os que forem criados a partir da data de assinatura do acordo. Em caso de descumprimento, será cobrada multa diária de R$ 500, reversível a entidade pública ou privada sem fins lucrativos indicada pelo MPT e que tenha entre seus objetivos a prevenção e reparação de lesões aos direitos dos trabalhadores.

    Informações:

    MPT no Espírito Santo

    prt17.ascom@mpt.gov.br

    (27) 2125-4522

    • Publicações7757
    • Seguidores632684
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-concreto-deve-adequar-meio-ambiente-de-trabalho/100370266

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)