Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação fecha sete boates em Ribeirão Preto

    Estabelecimentos funcionavam com alvarás irregulares e agentes de segurança sem cadastro na Polícia Federal

    há 11 anos

    Campinas – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas participou de operação que fechou sete casas noturnas de Ribeirão Preto (SP). Os estabelecimentos foram lacrados devido a irregularidades no alvará de funcionamento e pela ausência de vistoria do Corpo de Bombeiros. As casas noturnas também contratavam agentes de segurança sem cadastro na Polícia Federal. Em quatro delas, havia empregados sem registro em carteira. Uma pessoa foi presa por portar uma imitação de arma de fogo. A fiscalização ocorreu nos dias 21 e 22 de fevereiro.

    A operação, que teve a participação das procuradoras Regina Duarte da Silva e Cinthia Passari von Ammon, também encontrou armazenamento inadequado de alimentos, estrutura elétrica precária e menores de idade consumindo álcool. Os estabelecimentos foram notificados a apresentar documentação na Gerência do Trabalho de Ribeirão Preto. Os autos de infração produzidos pela fiscalização serão remetidos ao MPT para instauração de inquéritos. Estão sendo planejadas outras operações na região para verificar as condições de trabalho no segmento para garantir a regularidade trabalhista e inibir o trabalho infanto-juvenil.

    Informações:

    MPT em Campinas

    prt15.ascom@mpt.gov.br

    (19) 3796-9746

    • Publicações7757
    • Seguidores632687
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-fecha-sete-boates-em-ribeirao-preto/100361148

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)