Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto divulga combate à violência e exploração infantil

    A ação é promovida pelo MPT, Secretaria Municipal de Ação Social e Ministério Público Estadual (MPE)

    há 11 anos

    Alta Floresta (MT) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, e o Ministério Público Estadual (MPE) a segunda edição do projeto “Alta Floresta pelo fim da exploração e violência contra crianças e adolescentes”. O evento atende à comunidade do município mato-grossense e promove importantes atividades voltadas para o combate das práticas.

    O procurador do Trabalho Jefferson Rodrigues ministrou palestra sobre Direito do Trabalho e exploração do trabalho infantil na IV Semana Jurídica do Curso de Direito da Faculdade de Alta Floresta (FADAF). A semana foi um das atividades desenvolvidas ligadas ao projeto, que em sua segunda edição, ocorreu no dia 17 de outubro.

    Para Jefferson Rodrigues, o evento é importante para “integrar o MPT com o mundo acadêmico e, sobretudo, desmistificar o discurso ideológico que desmerece tanto a tutela do trabalhador como a legislação de defesa da criança e do adolescente”.

    Na palestra, o procurador também falou sobre as vagas de conselheiro tutelar no município, abertas em edital divulgado em setembro deste ano. A capacitação é uma das etapas do processo de seleção, que conta, ainda, com a aplicação de uma prova escrita, em 27 de outubro, e da avaliação psicológica, nos dias 12,13 e 14 de novembro.

    Informações:

    MPT em Mato Grosso

    prt23.ascom@mpt.gov.br

    (65) 3613-9140

    • Publicações7757
    • Seguidores632692
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações114
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-divulga-combate-a-violencia-e-exploracao-infantil/100146344

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)