Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Semana pelo Trabalho Seguro na Construção Civil embarga obra

    A empresa responsável pela obra recebeu 17 autos de infração

    há 12 anos

    Vitória - A Semana Nacional pelo Trabalho Seguro na Construção Civil teve início na manhã desta segunda-feira (24) com fiscalização e embargo de uma obra em Vila Velha (ES). O objetivo do evento é discutir com a sociedade, empresários, trabalhadores, membros do Ministério Público e magistrados questões relacionadas à segurança dos trabalhadores da construção civil.

    A obra embargada, em Vila Velha, apresentou problemas de segurança, como abertura nos pisos, falta de proteção periférica (guarda corpo), irregularidades nos elevadores e andaimes, risco de choques elétricos, entre outros. Participaram da fiscalização, procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Espírito Santo, auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e agentes da Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho (DEAT) da Polícia Civil. A empresa responsável pela obra recebeu 17 autos de infração, todos relacionados à saúde e segurança do trabalhador, e deverá comparecer à audiência no MPT local.

    Parceiros – São parceiros na realização da Semana Nacional do Trabalho Seguro na Construção Civil: MPT-ES, Tribunal Regional do Trabalho no Espírito Santo (TRT-ES), Fundacentro, Superintendência Regional do MTE-ES, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintraconst), Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) do Governo do Espírito Santo e a Revista Proteção.

    Ações - Durante a semana, serão distribuídos cartazes e cartilhas sobre o tema, além da veiculação de spots em rádios e vídeos na programação das televisões locais. As instituições também participarão da Festa dos Trabalhadores, que será realizada no Sesi de Vila Velha, dia 29. Ainda estão previstas inspeções em canteiros de obras, palestras para empresários e trabalhadores e panfletagem.

    Informação

    MPT no Espírito Santo

    (27) 9915-2122

    • Publicações7757
    • Seguidores632686
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações154
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semana-pelo-trabalho-seguro-na-construcao-civil-embarga-obra/100072867

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)